sexta-feira, março 11

Deadpool

O super menos herói da história dos super-heróis!

Deadpool é realizado por Tim Miller, um homem experiente (e reconhecido) em diferentes áreas do cinema, mas uma (quase) estreia como realizador. A isto junta-se uma equipa de argumentistas (Rhett Reese e Paul Wernick) com uma veia de comédia negra e muito bom senso, que tornam Deadpool num filme muito bom para o universo Marvel.
Deadpool combina violência com humor negro, mistura "romance sexualizado" com vilões estereotipados e, tudo isto, parece resultar num verdadeiro desastre cinematográfico. A ironia é que todos estes elementos conseguem transformar o filme num verdadeiro ícone e uma promessa para o futuro do género Marvel (tal como Captain America por diferentes razões).
Comics é um mundo complexo, difícil de seguir, ainda mais difícil de construir e "extremamente impossível" de retratar à imagem dos leitores, curiosamente Deadpool agrada, Deadpool dá um passo à frente, estando sempre (cronologicamente) a andar para trás.
Ryan Reynolds é um actor sobrevalorizado em muitos aspectos e, em muitos dos filmes em que participa, recentemente tem revelado potencial interpretativo e, particularmente neste filme, consegue superar vivamente as expectativas do espectador.
Os restantes actores não têm interpretações geniais e/ou brilhantes, mas conseguem superar-se dentro do esperado para o género.
Em suma, Deadpool é fiel à personagem, é fiel ao género, é inovador, divertido e consegue surpreender muito pela positiva.

And I quote...

"You're probably thinking: "This is a superhero movie, but that guy in the suit just turned that other guy into a fucking kebab." Surprise, this is a different kind of superhero story." - Deadpool in Deadpool