segunda-feira, outubro 7

This is the End - É o Fim


Seis homens, uma casa e o fim do mundo à espreita!

Por onde hei-de começar... Com a tamanha desilusão que é este filme, é complicado escolher uma ponta sem nódoa. O filme começa mal, fica melhor, mas a verdade é que o fim é uma autêntica decadência. 
A comédia não é um dos meus fortes, no entanto sou uma adepta de James Franco e Seth Rogen, a dupla foi o motivo que me levou a ver este filme. Para desilusão não existe sentido no argumento, não existe uma acção interessante, não existem momentos hilariantes e os efeitos especiais são tão maus que faz lembrar os filmes dos anos 90. Só nos proporcionam raros momentos engraçados, uma forte dose de piadas despropositadas e uma desconexão de cenas inexplicável.
Este filme relembra os novos Scary Movies, em que o tema é o fim do mundo. Sinceramente não sei se foram as minhas altas expectativas de uma comédia inteligente que acabaram por não ser satisfeitas, ou se de facto estamos perante um fiasco cinematográfico. A verdade é que o tema, e algumas das cenas, tinham algum potencial e foram arrasadas por falta de experiência, deitando tudo a perder.
Não esperem um filme hilariante e fantástico, esperem uma coisa mais fraca e vão ver que até se irão rir.