sábado, agosto 17

The Conjuring

Há coisas que a razão não explica e a religião mantêm em segredo...

The Conjuring é o novo filme de terror de James Wan, o jovem realizador que deu que falar em Saw, Insidious e Dead Silence, com diversos prémios em filmes de terror Wan arrisca num tema controverso e sempre aterrorizante, com actores que merecem um honroso destaque Vera Farmiga, Patrick Wilson e para Lili Taylor, que se supera enquanto actriz e enquanto personagem.
A história antes de mais é baseada em factos verídicos narra a história de um casal investigadores do paranormal que se vêem confrontados com um dos maiores desafios das suas vidas, um espírito que assombra uma família desesperada para sobreviver a esta maldição. O argumento está perfeito, as interpretações estão hipnotizantes, o exorcismo está bem realizado e a fotografia muito interessante, efeitos especiais discretos e um suspense que cresce são a chave para fazer uma filme muito próximo do magistral.
Com tantos filmes de terror a sair todos os anos todos eles horrivelmente mal feitos, digamos que este filme é uma lufada de ar fresco no género, chega e ser uma raridade mesmo. Apesar de um final previsível os dez segundos antes do filme deixam o espectador arrepiado e com alguma expectativa, o que não deixa de ser interessante.
Recomenda-se para os fãs do género, para os cépticos e os para religiosos mas, não se recomenda aos medrosos, esta película pode transtornar as mentes mais sensíveis, e deixar algumas noites em branco, especialmente quando as fotografias das pessoas a quem isto aconteceu aparecem no final...