quarta-feira, agosto 7

O Maravilhoso Mundo do Absurdo - Parte 5

Darnatus prometia ser ainda mais sombrio e perigoso que Luminatus mas, isso não iria impedir Éter de explorar o território. Levantou-se do chão com o seu vestido branco manchado de negro, um dos sapatos com o brilho perdido, o seu cabelo irisado com nós, que mais tarde iram ser penosos de remover. Começou a caminhar em direcção a algo que não sabia o que era, após ter caminhado uns longos metros tropeçou, algo áspero começou a entrelaçar-se nas suas pernas:
- Quem és tu? - A voz era rouca e carregada nos S's.
- Éter!
- Mas que raio de nome é Éter? - Quando olhou para os seus pés viu uma serpente gorda de olhos rasgados, cor de mel, pele azul celeste e escamosa. Éter começou a ficar assustada e perguntou:
- Por favor não me faças mal!
A cobra sorriu expondo as suas presas, desentrelaçou-se das pernas despidas e trepando o vestido, aproximando-se do rosto da jovem disse:
- Quem és tu? Sem mentiras desta vez. - A ameaça fazia-se notar no tom de voz.
- O meu nome é Éter e não pertenço a esta terra... - Os olhos da rapariga estavam aterrorizados e a respiração começava a ser ofegante.
- Estás a dizer a verdade... - A serpente expressou intriga e começou a escorregar em direcção ao chão, quando terminou ergueu a cabeça e disse: - O meu amo vai gostar de te conhecer, apesar do nome esquisito não és nada de se deitar fora... - Revelou um sorriso matreiro.
- Quem é o teu amo?
- Vejo que não és mesmo destas bandas se não saberias quem eu sou e quem é o meu amo... O meu nome é Stratius e aconselho-te a seguir-me se não queres provar o veneno das minhas presas... - Éter seguiu a serpente sem questionar.
Em Luminatus o príncipe informava o pai da fuga da princesa de Dominus, Lordus ficava enfurecido a cada palavra de Lítius e de repente Matiquis apareceu e disse:
- Tens de encontrá-la precisamos do seu poder.
O príncipe expressou surpresa e disse:
- Mas, ela ainda não tem poder nenhum.
Matiquis aproximou-se do rosto do rapaz e proferiu uma palavra:
- Encontra-a!
- Como? - Respondeu o jovem assustado.
A mulher arqueou as costas e retirou de uma das suas mangas uma bolsa púrpura com fios dourados dizendo:
- Esta areia permite-te viajar para Darnatus e regressar.
- Darnatus? - Os olhos do rapaz ficaram assustados e receosos, duplicaram o seu tamanho em milésimos de segundo, não era o sítio que ele esperava visitar. O rei também demonstrou preocupação no seu rosto e perguntou:
- Como sabes que ela lá está? Afinal não temos ligação com aquele mundo!
Matiquis sentiu-se ofendida com a questão e, respondeu com desdém:
- Porque ela não está em mais lado nenhum...

Pequenas Histórias Originais Catarina R.P.