quarta-feira, outubro 10

Dexter Season 7 Premiere Review

Atenção: Contém Spoilers dos dois primeiros episódios.

O mundo dos fãs parou, o mundo de Dexter abanou e o mundo de Debra desabou com este diálogo:
- Are you... a Serial Killer?
- Yes.

Dexter Morgan está perante o seu pior e maior pesadelo, a irmã sabe o seu segredo, segue-o para todo o lado e o seu passageiro negro começa a ficar sedento de sangue. Este serial killer está a atingir o seu ponto de exaustão, mas como é que ele vai reagir a esta pressão?!
A duas temporadas do fim, os fãs, e os próprios actores, não param de especular o final de Dexter, no segundo episódio temos o suicídio de um assassino, será uma premonição? Será que os realizadores nos querem preparar para o grande final? Ou será que nos querem afastar da grande realidade?
No ponto em que estamos da temporada tudo pode acontecer, Debra pode morrer, Dexter pode ser preso, Debra pode deixar-se envolver com o seu passageiro negro, Laguerta pode descobrir a verdadeira identidade do BHB, Quinn pode revelar aquilo que sabe sobre Dexter (revejam season 5), Louis pode tornar-se uma real ameaça, Harrison pode tornar-se uma presa fácil para os inimigos de Dexter, enfim a verdade é que existem milhares de possibilidades e diversos caminhos a perseguir, também é verdade que neste ponto só podemos especular.
Os finais dos últimos episódios têm sido magníficos deixando sempre um clima de incerteza brutal para os espectadores. Dexter tem a capacidade de nos surpreender e envolver, e quando pensamos que nada mais pode acontecer, eis que nasce um tema no qual nunca ninguém pensou, ou melhor, nunca ninguém supôs que os realizadores iriam ter coragem para concretizar estas ideias.
Em resumo, a série continua audaz sem perder o brilho, uma masterpiece televisiva. 

Are you... ready for the big end?!