terça-feira, setembro 11

Savages

A man to protect, a man to care, a man to old, a man to love…

Blake Lively vive uma vida amorosa completa com Aaron Taylor-Johnson (o Budista) e Taylor Kitsch (o Soldado). Quem lê isto pensa num triângulo amoroso, mas não, eles vivem numa trindade em perfeita harmonia. Harmonia só emocional, porque profissionalmente estes três são traficantes de droga, assim sendo quando Ophelia (Blake Lively) é raptada, esta harmoniosa vivência terrestre torna-se num perfeito terror.
Quando pensei em ver este filme as minhas expectativas estavam no zero, um filme de acção selvagem a cargo de Oliver Stone, isto não podia ser bom. Contudo, a minha visão destrutiva do filme não se verificou.
O argumento é (como em filmes do género) embrulhado em violência e palavreado obsceno, a diferença aqui é que tudo está conseguido na dose certa, sem exageros, e sem momentos de constrangimento cinematográfico. Gosto da fotografia, que faz lembrar os filmes de Tony Scott (Domino), e gosto especialmente da interpretação de Salma  Hayek e John Travolta. Hayek é uma mulher maquiavélica, mas emocional e Travolta é o típico polícia traidor com uma excelente dose de humor negro. Benicio Del Toro tem altos e baixos na sua performance (algumas pessoas discordam comigo neste ponto). Dos actores mais novos destaca-se Aaron Taylor-Johnson, no que respeita a Blake e Taylor ficam atrás do elenco mencionado.
Sem querer estragar o final do filme, é um tanto ou quanto intrigante e com uma ligeira dose de suspense. Excepcionalmente bem conseguido a meu ver.

Um filme para os amantes de acção e violência, mas que também se adapta aos mais sensíveis (sou prova viva).