domingo, agosto 12

Supernatural - Season 7 Finale Review


Os meus leitores mais assíduos e atentos devem estar a perguntar porque razão venho eu aqui, falar de novo, sobre uma série que já deixei de ver imensas vezes?! A resposta é óbvia, voltei a ver!
Tenho vários amigos e conhecidos que acompanham a série (os quais a maioria eu viciei), tenho um em particular que idolatra Sobrenatural e sempre que vem a Portugal, faz-me o "indecente" favor de me dizer para eu ver e comentar no blog.
O Dean acaba esta temporada no Purgatório! Mas que grande surpresa (irónico)! O Inferno já deu o que tinha a dar, e havia que mudar de cenário. Mudou-se, e não resultou. Primeiro porque desapareceu o efeito surpresa, segundo porque era absolutamente previsível. No último episódio aquele ataque final foi muito rápido, muito mal explorado. Cada vez mais vemos a série basear-se nas piadas (que por sinal são geniais), e em argumentos pouco fundados e mal estudados e interpretados. Já não se fazem episódios como The End (Temporada 5 Episódio 4) quanto a mim o clímax de toda a série até agora. A partir do momento em que o Sam morre (pela segunda vez, temporada 5) tudo deixa de fazer sentido, e mesmo assim continua-se a andar em círculos para tentar encontrar algum tópico para explorar, e sempre que Sera encontra um interessante destrói-o para dar lugar a outro completamente descabido. 
A ideia do Bobby se tornar um espírito vingativo foi talvez a ideia que salvou esta temporada, quando pensávamos que alguém o ia trazer de volta eis que a realizadora dá a volta à situação. Ideia interessante...
Mas então para que serviu todo este tempo a ver esta temporada? Não foi uma perda de tempo, pois assim mantenho-me dentro das "private jokes", e mantenho a tradição de vir escrever aqui neste espaço para mais tarde destruir as orelhas a alguém.

Foi um texto pouco trabalhado, escrito mais em jeito de desabafo e direccionado para ti, Jerk!