sexta-feira, agosto 24

Encerramento da RTP 2

Hoje fiquei severamente chocada com a notícia que ouvi no telejornal: O possível (ou  melhor mais que provável) desaparecimento da RTP2. Como cidadã deste pequeno pedaço de península, considero completamente ridícula esta ideia ou decisão. Não sei quem a tomou não pretendo saber, porque política é "coisa" que pouco me interessa nos dias de hoje. O que eu sei é que fazer desaparecer a RTP2 é uma afronta ao bom senso televisivo. O único canal que eu consigo ver sem estupidificar é a RTP2, o único canal onde eu vejo filme interessantes e cinema Português é na RTP2, o único canal em que eu vejo programas dedicados ao cinema é na RTP2, o único canal em que se ouve orquestras e ópera é na RTP2! A RTP2 é o canal que exibe cultura, e que oferece programação de qualidade, como Sociedade Civil, Cinco para a Meia NoiteJanela Indiscreta, ou até mesmo Ingrediente Secreto. Possivelmente estes programas devem dar noutros canais de televisão paga. Mas e quem não tem televisão paga? Onde pode usufruir destes programas?
Sei que este texto não corresponde ao conteúdo habitual deste blog, mas é assustador saber que este canal vai desaparecer, só porque não é economicamente rentável. A idiotice também não é rentável, mas existe, aqui está a prova!

A RTP2 é necessária num país dormente e embebido em ignorância!
Assim que houver uma petição contra o encerramento da RTP2 quero assinar!

Ps - Onde é que vamos ver os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro daqui a quatro anos?