quarta-feira, agosto 22

ATM

Ir ao multibanco depois de uma festa à noite, pode tornar-se um verdadeiro desespero...

ATM tem um conceito inovador e assustador, que combinado com uma boa narrativa poderia ser um filme interessante. Temos um elenco jovem e com bastante potencial (Brian Geraghty, Alice Eve e Josh Peck) que têm aqui boas prestações. Para além desta inexperiência no elenco temos o realizador David Brooks que também é um tanto ou quanto imaturo nesta andanças, têm ideias arrojadas e muito interessantes, mas ainda lhe falta algum "conhecimento de público" para as concretizar de uma maneira mais apelativa.
Volto a frisar que a ideia deste filme é muito original, e discordo com as criticas que tenho lido, que afirmam que este filme é dispensável, eu diria desajeitado. Existem momentos de imperativo suspense que são arrasados por situações e resoluções óbvias, que podiam ser resolvidas com um pouco de elasticidade no guião.
O final (apesar de por vezes óbvio para um espectador mais atento) é sem dúvida o ponto mais forte de toda a narrativa. Isso e as perspectivas que o realizador nos apresenta, tanto a do assassino, como das vítimas e até de quem não esteve presente no decorrer dos acontecimentos.
Em suma, é um filme verde, mas necessário. Com mais uns anos a realizar filmes Brook deve chegar ao objectivo.