segunda-feira, junho 4

Game of Thrones - Season 2

Contém Spoilers...

Winter is coming...

[Todo este texto foi desenvolvido sem qualquer conhecimento do conteúdo dos livros. Por esse motivo os desenvolvimentos serão meras opiniões e suposições pessoais]

Um dos maiores acontecimentos televisivos está a chegar ao fim, com o último episódio a sair hoje. Ainda assim quero comentar esta temporada antes do final, que promete ser deveras emocionante.
Tenho de realçar a magnifica interpretação de Peter Dinklage, apesar da baixa estatura este homem consegue oferecer-nos uma performance gloriosa, assim sempre que este actor entra em cena a série ganha uma cor diferente, um ritmo diferente uma música muito mais prodigiosa. No penúltimo episódio fiquei bastante preocupada, até um pouco enraivecida com a possibilidade da personagem desaparecer, mas não me parece que isso vá acontecer, este perspicaz anão é o alicerce de todas as intrigas e potenciais disputas entre as restantes personagens.
Mas abandonando aquela que é a minha personagem predilecta, e passando para aquele individuo que me intriga a cada episódio que vejo, evidentemente que falo de Jon Snow. Não sou particular apreciadora desta personagem, aliás acho que o seu papel no enredo até agora é desprezável, completamente desnecessária a sua presença, mas vejo ali um potencial desenvolvimento embrionário carismático, existe algo naquele rapaz ainda por revelar. Mas o que será? Será que  a chegada do inverno vai dar origem a um nevão? Espero bem que sim porque está a tornar-se um pouco embaraçoso para Kit Harington ficar sempre à margem das intrigas.
Daenerys Targaryen é aquela mulher com uma dignidade de ferro que move montanhas por uma paixão, que torna um sonho num presente real. Todas as pessoas adoram esta menina que aprendeu sozinha a ser mulher, eu não sou excepção. Escusado será dizer que quero mesmo saber o que vai acontecer aqueles dragões e como é que Ser Jorah Mormont vai conquistar o coração trancado de Daenerys...
Robb e Catelyn Stark estão em guerra e ao que consta é bastante fervorosa, parece-me que a mãe vai ganhar esta guerra...
Os Lannisters e Baratheons são o centro de tudo neste momento, todos os olhos estão postos neles, pelo menos os meus. 
Sansa e Arya Stark são aquelas meninas prodígio que prometem ser o centro de grandes intrigas.

Regressando ao tema vital deste sucesso televisivo, a realização, é sem dúvida um dos pontos mais fortes de toda esta narrativa medieval. É incrível como David Benioff e D.B. Weiss conseguem imagens tão chocantes e brutais, e no minuto a seguir paisagens fenomenais e pacíficas. Gosto do choque que algumas cenas oferecem, gosto do medo que a câmara revela quando Tywin Lannister fala com Arya pela primeira vez, adoro o medo de Tyrion quando Baratheon chega ao porto, deliro com a antítese da luz no Sul e a escuridão no Norte, sendo o Norte o lado da salvação e o Sul e lado da perdição.
A segunda temporada tem sido palco de verdadeiras surpresas, principalmente para quem não leu os livros, que é efectivamente o meu caso.

Arrebatadora é a palavra que define este jogo complexo em que a guerra é o cenário primordial...