sexta-feira, junho 22

The Borgias - Season Finale Review

Um final para ver e ansiar por mais...

Ao contrário do que aconteceu na temporada anterior, este final foi completamente arrebatador, totalmente imprevisível, de cortar a respiração... 
François Arnoud consegue sem dificuldade assumir o papel sombrio, anteriormente ocupado por David Oakes e, para beneficio dos fãs, consegue manter diálogos bastante intensos sem nunca perder a verdadeira essência da personagem. Neste último episódio consegui finalmente perceber o talento deste jovem, que já havia dado alguns sinais em episódios anteriores desta mesma temporada.
Jeremy Irons encarna aquela que é uma das personagens que marcará a sua carreira para sempre. Digo isto porque, Irons está sublime e a cada episódio que passa, apercebemo-nos da magnificência da sua interpretação, este episódio foi o clímax do seu Alexander Borgia.
Holiday Granger também revela momentos de extrema tensão no diálogo e uma excelente postura em frente à câmara. Esta rapariga enfeitiça a lente, que por sua vez fá-la erradicar beleza e sensualidade.
Ainda se nota a falta de Juan Borgia, mas penso que esta ausência será preenchida com relativa facilidade. No entanto, cresce a ansiedade em saber o que acontecerá a Alexander Borgia, não adiantarei mais sobre o assunto porque li a bibliografia da personagem história, assim o que para mim é agora evidente para os meus leitores deverá permanecer um desconhecido mistério...
Em conclusão, vi um excelente trabalho da realização e uma inacreditável direcção de actores.

Agora o tempo fará crescer a ansiedade, espera-se uma temporada no mínimo intensa!

Ps - What will the Dark Prince do?