sexta-feira, dezembro 23

Dexter Season 6 Finale


Atenção contém Spoilers
E é com grande mágoa que comento o episódio final de
Dexter, não porque tenha sido péssimo, mas porque só vamos ver este serial killer em Outubro do ano que vem...
Finalmente uma maneira imprevisível de terminar uma temporada, o realizador prometeu um final bíblico, e deu-nos um final divino.
Magistral a forma como termina com Debra a entrar na igreja e ver o irmão a esfaquear o Doomsday Killer...
Após tantos anos a fugir (literalmente) à polícia e a omitir a sua verdadeira natureza assassina através de mentiras e esquemas muito bem montados. Dexter vê-se finalmente confrontado com o seu maior medo, ser apanhado pela própria irmã que, naquele momento, se encontrava perdidamente apaixonada. Continuará
Debra neste estado emocional, ou denunciará o irmão? Podemos deduzir que assinadas já duas temporadas, a sétima e a oitava, Debra não irá denunciar o irmão. O deixa uma dúvida ainda mais sombria... Irá ajudá-lo? Irá ignorar o "passageiro sombrio" da pessoa que mais ama no mundo? E onde fica Harrison no meio desta história? Será a razão para Debra não entregar o irmão? A resposta chega em 2012...
Confesso que não gostei muito da ideia da irmã se apaixonar pelo irmão mas, faz todo o sentido se estamos perante uma "pintura" destas.

Então é aquele estagiário que anda literalmente a perseguir o Dexter... Será ele o próximo serial killer? Mais uma resposta que deve chegar em 2012 se o mundo não acabar.


Só nos resta esperar para mais um ano de homicídios, suicídios e claro sangue, muito sangue...