terça-feira, março 1

Comentário mais profundo em relação à gala dos Oscares...

Voltei para comentar com maior rigor (e menos sono) a gala dos Oscares...

Em relação a James Franco, referi no texto anterior que a sua apresentação não foi de todo má, e já me vieram dizer se eu tinha bebido alguma coisa ou se me encontrava com plena sanidade mental... regressei para dizer que estava bem quando escrevi o meu anterior comentário e também para referir que compreendo o comportamento de James Franco, pois se eu estivesse na mesma situação do que ele, a ver o papel da minha vida a ser completamente desvalorizado, teria a mesma reacção, pois há que notar que ao longo da gala a sua prestação vai piorando, e verdade seja dita, que Franco escolheu francamente mal o ano para interpretar o papel da sua carreira!
Como estou cansada de referir adorei o filme de Danny Boyle, aliás tornou-se um dos muitos filmes que transformou e alterou a minha vida... Por isso sou tenho de admito que possam duvidar da minha credibilidade quando falo de James Franco.

Como todos os anos, há injustiças, porque cada um de nós tem uma opinião e um favorito e queremos que esse ganhe todas as categorias mesmo que não seja o melhor em "jogo"! No entanto, também acho que quando muitas pessoas partilham da mesma opinião, aí o caso já se torna mais grave... Como a vitória do "The King's Speech", a maioria dos cinéfilos concorda que "Inception" é o melhor filme, há quem torça por "The Black Swan", alguns rezaram por "True Grift" ou "The Social Network", no entanto poucos foram os que desejaram a vitória "The King's Speech", a minha questão é estão os cinéfilos todos a perder capacidades?! Ou há de facto alguma coisa que mexe na academia que não o sentido de reconhecer bons filmes?! Eu inclino-me para a segunda, e acho que os cinéfilos concordam...

É de referir a injustiça nas categorias de melhor banda-sonora, melhor canção original, melhor realização e melhor filme de animação.

A gala em si não foi das melhores, mas também, há muito tempo que se perdeu o verdadeiro espírito dos Oscares, acho que já é hábito as galas serem franquinhas, com a excepção de 2008 é claro!

Abraços e Cumprimentos Cinéfilos