sexta-feira, dezembro 17

The Pacific

Uma das melhores séries, ou melhor mini series, que os meus olhos já viram, se não mesmo a melhor! Uma história terrivelmente cativante, uma banda-sonora que nos deixa com pele de galinha, um argumento que nos emociona até às lágrimas, interpretações de se tirar o chapéu, uma belíssima fotografia e cenários verdadeiramente arrebatadores. Numa única palavra: Apaixonante!
Logo quando iniciamos a nossa maratona para ver a série o genérico provoca em nós uma série de arrepios até à espinha, a música de Hans Zimmer é como sempre alvo de fortes elogios e tremendas emoções!
As emoções dos fuzileiros perante as adversidades da guerra, que leva uns à loucura e outros à fome, todas as vidas que a guerra destruiu e os sonhos que desmoronou, tudo isto acompanhado de uma grande dose de companheirismo e amor à sobrevivência fazem desta série umas das melhores séries de sempre. Espero um dia ver nas prateleiras ou ler nos jornais: "The Pacific uma série de culto."
A celebração da vida e da morte de tantos homens tem ser compensada da melhor forma, e de facto tanto os produtores executivos(Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman) como o realizador (Tony To) conseguiram com grande mestria esse objectivo.

E como não quero revelar o conteúdo desta série mas sugerir que vejam no natal, deixo aqui o genérico para se arrepiarem só um bocadinho!