segunda-feira, dezembro 20

O rumo de Supernatural...

E mais uma vez pediram-me para comentar o Sobrenatural, e como só tinha visto até ao quarto episódio tive de arranjar tempo para ver o resto.

É certo que sou uma pessoa bastante influenciável, e que formo opiniões bastante peculiares quando "valores mais altos se 'alevantam". Supernatural não é uma excepção à regra... quando soube do afastamento de Eric Kripke, comecei a formar a minha opinião e imaginei que Sera Gamble não desse conta do recado. E pensei bem... durante pelo menos três ou quatro episódios Sera anda perdida e à procura de um sentido para a história e só no episódio dez e parte do nove é que notamos que finalmente temos um tema, temos um rumo, pode não ser tão bom como os de Eric, talvez por ter escolhido primeiro teve um maior leque de escolhas.

O tema da alma começa a ser abordado antes de se estabelecer uma meta, mas é por aqui que parece que Sera vai caminhar durante esta temporada, pelas contradições do certo e do errado e pelas ambiguidades do ser humano. É isto que a nova realizadora resolveu abordar, a minha questão é: Porquê o Sam?! O Dean foi sempre a personagem que revelou maior ambiguidade durante toda a série e súbitas mudanças de valores, é verdade que há alterações de personalidade em ambas as personagens mas quem tem as questões filosóficas?! Dean! Está a tornar-se cansativo o facto de o Sam ser sempre o sacrificado, e o Dean o herói de coração partido, está a ficar monótono e consequentemente previsível (se é que é possível o sobrenatural ser previsível!).

Espero que em Janeiro continue a navegar em bombordo, mas também gostava de ver o argumento fora dos limites, e da rotina...