segunda-feira, dezembro 20

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Narnia é daquelas sagas que começa mal, e torna-se ainda pior conforme se vai avançando no tempo!
Ao contrário de Harry Potter, nunca li os livros de Narnia, por isso vou avaliar esta terceira parte puramente baseada no que vi no cinema.
Primeiro e inevitável comentário é acerca do 3D, que não tem o mínimo impacto de um filme a três dimensões, é ridículo termos de pagar mais para ver com óculos o mesmo que se vê sem óculos. Mas entrando mais propriamente no filme e não na visualização do mesmo... Os actores têm interpretações severamente más, salvo a interpretação de Skandar Keynes, que me parece ser uma promessa para o cinema britânico. As cenas são previsíveis e não deixam o mínimo de suspense no ar. Os efeitos especiais em determinadas cenas são bastante bons mas perdem-se conforme se avança no filme.
Há que salientar, que a mensagem que está implícita no final desta parte da saga é bastante tocante, mas não é algo que valha a pena ver no cinema. Os valores de honra, dignidade, coragem e sobretudo amor próprio são os trunfos desta película.

Em resumo, não sei se esta minha opinião estará influenciada pelo facto de eu querer ir ver a última estação e me obrigarem a ver este filme, há quem diga que sim, mas muito sinceramente só vale a pena para os fãs da saga para os restantes é um filme completamente irrelevante.