terça-feira, julho 13

Crítica Rápida






Sexo e a Cidade

Divertido como sempre, mas com perda de qualidade. Desde a série que o Sexo e a Cidade já não tem o mesmo encanto, continua a entusiasmar o público, principalmente o feminino, mas em termos de argumento tem vindo a perder terreno. O conteúdo é interessante para as mulheres mais maduras, o guarda-roupa é como sempre um encanto.

Um Funeral à Chuva

Primeiro filme Português em que não adormeci pelo tédio e pela má representação, até pelo contrário achei o filme bastante interessante, no entanto acho que lhe falta um guião mais sólido e uma representação mais ousada, sem receios, falta um pouco de vida em cada personagem. No geral é interessante mas ainda é um prato pouco condimentado.

Toy Story

Aí está um filme que me fez regressar à minha infância, o Sr. Batata, o Woody e o Buzz estão de volta, os anos não passaram por eles, já o Andy não tem a mesma sorte! Gostei da história, no entanto regressa um pouco ao tema do primeiro (o esquecimento do Buzz) e do segundo (a indecisão do Woddy para voltar para o Andy, devido ao seu crescimento). Como é um dos meus desenhos animados favoritos, que me marcou tanto ao ponto de eu nunca ter deitado fora brinquedos e os ter guardados na garagem ou então com amigos e familiares! Gostei! E muito! Quem não gosta de se sentir de novo criança?!

Shrek Para Sempre!

Considero que o Shrek perdeu o seu encanto com a estreia do terceiro filme, no entanto acho que este quarto regressou um pouco à velha temática, tornando-o um pouco mais interessante do que o seu antecessor. Shrek deixou de ser uma sátira aos contos de encantar para passar a ser uma fábrica de fazer dólares ou euros. O título está muito bem escolhido... Shrek e Fiona voltam para defender a sua velha imagem, um pouco enegrecida com o último filme, e tentarem viver felizes para sempre!