terça-feira, julho 20

O Escritor Fantasma

Um escritor consegue uma oportunidade única de trabalho a questão é… será assim tão interassante? Ou será bom demais para ser verdade?

Roman Polanski voltou desta vez com um Thriler politico espectacularmente bem realizado, com um argumento poderosíssimo que amarra o espectador à cadeira de tal forma que quase entramos no enredo sem dar por isso. O filme dá voltas e mais voltas como se estivéssemos num labirinto sem encontrar a saída, o que noutro filme seria cansativo, com Polanski torna-se uma viagem soberba nesta teia politica.
A interpretação de Ewan McGregor é como eu esperava… espectacular, absolutamente brilhante, depois da desilusão de “I Love You Phillip Morris”, filme que considero ser uma nódoa na carreira do actor, McGregor dá a volta por cima e surpreende-nos com um papel tão electrizante que até chegamos a duvidar que estamos no cinema.
Pierce Brosnan está de volta, finalmente! Após as sagas de James Bond, Brosnan mostra aquilo de que é feito neste filme, um regresso extraordinário às salas de cinema de qualidade, visto que nos últimos anos Pierce executa filmes pouco dignos de conter o seu nome, o actor até se dá ao “luxo” de ganhar uma Amora Preta!
É caso para dizer que em termos de interpretações temos excelentes regressos e surpresas muito agradáveis.
O tema do filme é bastante apetecível… Não é todas as semanas que desabrocham nas salas de cinema Trillers políticos, não é um género muito apresentado no cinema, mais uma razão para esta película ser uma pérola num mar minado de corais.