quinta-feira, fevereiro 11

Nine

Inicio este texto com sérias dúvidas do que irei escrever.
Rob Marshall realizou Chicago uma obra-prima entre os musicais do cinema... há que referir que Nine não é um deles.
O argumento é no mínimo interessante, a história e o elenco brilhantes mas, a questão é que tudo isto poderia ter resultado muito melhor do que aquilo que se verificou.
Daniel Day Lewis é (como sempre) o melhor actor em cena deste filme, muito bem acompanhado por Judi Dench, Marion Cottilard e Sophia Loren, no entanto, considero que as restantes actrizes nomeadamente Nicole Kidman, Fergie e Kate Hudson estiveram abaixo das espectativas. Quanto a Penelope Cruz não percebo a sua nomeação para Oscar!
Tenho que referir que a banda sonora é muito fraca pois considero que se poderia fazer muito mais e muito melhor do que aquilo que se verificou, no entanto a actuação de Kate Hudson e Fergie foi muito interessante, o mesmo não poderei dizer de Nicole Kidman, que se revelou totalmente desenquadrada e pouco envolvente.
O Final é extremamente interessante visto que deixa o espectador melancólico e pensativo. A intenção de Marshall é excelente, o resultado é que não foi o mais esperado. Acho que não haveria melhor pessoa a quem deveria ser incumbida a missão de realizar este filme no entanto e como já referi repetidamente todo este talento e expectativa foi abalado.

Também considero que a culpa de tal desabamento de expectativas se deve ao espectador, nós que visualizamos filmes "over and over" criamos demasiadas expectativas quando vemos uma mão cheia de estrelas, e por vezes acabamos desiludidos.

No entanto, adorei a interpretação de Daniel Day Lewis envolve-nos ao ponto de nos levar à loucura que a personagem sente. As suas actuações foram espectaculares, apesar de ter desafinado um pouco, mas como é Day Lewis conseguiu dar a volta à situação!