terça-feira, fevereiro 23

An Education

An Education - Uma outra Educação conta a história de uma rapariga com o nome de Jenny de 16 anos, com duas opções de vida, na primeiro poderá ir para Oxford estudar e tornar-se uma mulher aborrecida como todas as outras, na segunda poderá ter uma vida animada e "dandy" a ouvir boa música e a comer boa comida ao lado do seu "teddy boy".

A história é já em si bastante interessante e colocada lado a lado diversão e dever, leva-nos a viajar pelas escolhas que fazemos e as suas consequências. o argumento é poderoso, fascinante, envolvente e ao mesmo tempo terno, que combinado com os brilhantes actores torna este filme uma obra prima britânica! British movies are the best!

Peter Sarsgaard foi muito bem escolhido, fez uma maravilhosa interpretação ao lado de Carey Mulligan, também ela fantástica e merecedora de Óscar, apesar de ainda ser muito nova em comparação com as restantes candidatas. Devo salientar que este deve ser o único papel em que posso elogiar Dominic Cooper.

O Guarda-Roupa muito "French" misturado com "London Style" é genial. Os cenários e paisagens são deslumbrantes.

O final é magnífico, a escolha entre a felicidade leviana e o dever, entre o que é socialmente correcto e aceitável e o que é moralmente incorrecto.
Simples mas absolutamente brilhante!