sexta-feira, janeiro 22

Cinema Português & Televisão Portuguesa

Aqui vem o tema que atormenta o meu ser e também outros Portugueses apaixonados pela arte.

Como todos sabemos o cinema Português não possui qualquer tipo de apoios. Mas considero que este não é o grande problema Português, no entanto convido-vos, meus queridos leitores a observarem com especial atenção a televisão Portuguesa.
Na estação de comboio tive a oportunidade de olhar, sim porque ver é diferente de olhar, para um poster de publicidade a uma mini série da TVI e a um anúncio de uma série da SIC, que não passam de imitações do filme Lua Nova pertecente à saga Twilight. Pergunto-me onde está a imaginção dos nossos realizadores? Confesso e reconheço que no mundo do cinema e televisão há que fazer algo minimamente rentável. Fiquei decepcionada e triste com aquilo que observei, fiquei sobretudo magoada por não aceitarem as ideias de novos realizadores ou argumentistas e darem valor a este tipo de séries.
No entanto também hoje tive a oportunidade de assistir a um programa que assisto sempre que tenho oportunidade no canal que para mim tem os melhores filmes, falo obviamente da RTP2 e do programa Sociedade Civil, não tive oportunidade de participar no debate mas aqui ficam os meus parabéns por dedicarem um programa ao teatro e ao cinema!! O meu dia tornou-se muito mais colorido!

Obrigada*