terça-feira, fevereiro 10

Problemática de "Milk"

Apesar de ser um dos grandes candidatos ao Oscar de melhor filme e uma das minhas mais fortes apostas para vencer, existe uma problemática. Em 2005 Brokeback Mountain era sem duvida o melhor filme nomeado, a questão é: Porque não ganhou? Na minha opinião ainda muito influênciada pela tenra idade que possuo, esta grande injustiça deve-se ao facto de o filme ser sobre homossexuais, que como todos sabemos os Americanos são completamente "homofóbicos", este filme tambem se revelou uma profunda critica à sociedade americana dos "cowboys" considerados os "machões" até agora, e isso reflecti-se nos resultados de 2005, porque apesar de Colisão ser um grande filme, perdoem-me a ousadia, mas não chega ao nivel de Brokeback Mountain. Em primeiro lugar como grande aperciadora de Ang Lee e Heath Ledger tenho de referir o excelente trabalho de ambos, e não só, alias este filme foi a grande "vitória" na carreira de Jake Gyllenhaal e Michelle williams. Por tudo isto, foi injusta a fraca premiação deste filme!
Tinha tudo para ser um dos grandes vencedores da noite, mas saiu censurado pelos olhos da sociedade Americana! Apenas Ang Lee e a Banda Sonora conseguiram sair com um sorriso...
Será que se passará o mesmo com Milk? É verdade que ao contrário de Brokeback Mountain, Milk leva três vantagens; o facto de o realizador ser Gus Van Sant (Psycho 2), de se tratar de uma história veridica, e ter Sean Pean como cabeça de cartaz!
Com tudo isto apenas gostaria de exprimir a minha opinião e esperar que não aconteça como em 2005! Afinal os grandes filmes surgem de grandes polémicas!
Parabens tanto a Gus Van Sant como a Ang Lee, principalmente ao segundo pela ousadia!

Sem comentários:

Enviar um comentário